Você está aqui: Página inicial > Informes Progep > Palestra 1 - RSC TAE

Notícias

Professor de Matemática do Câmpus Passo Fundo faz a palestra de abertura da VI Semana Acadêmica do Curso de Matemática do Câmpus Ibirubá do IFRS.

Na segunda-feira, dia 17/06/2019, o professor de matemática do IFSul-Câmpus Passo Fundo, Doutor Lucas Vanini realizou a palestra de abertura da VI Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Matemática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Câmpus Ibirubá. Intitulada “O habitus dos Professores de Matemática x o Uso de Tecnologias Digitais” a fala versou sobre aspectos do uso de Tecnologias Digitais em sala de aula de matemática, Formação de Professores de Matemática, Cyberformação, Cybermatemática, Cyberproblemas e Habitus de professores de matemática. De acordo com o professor Dr. Lucas Vanini, “esses momentos de troca de experiências e compartilhamento de pesquisas entre alunos de graduação de matemática, professores de ensino básico e de professores de ensino técnico e tecnológico, são de extrema importância na construção de conhecimentos”. Com um público composto por alunos de graduação, professores de ensino básico, direção, coordenação pedagógica e bolsistas do IFRS – Campus Ibirubá, a palestra, que durou aproximadamente duas horas, foi seguida de debate entre os participantes sobre o tema.

Reunião da Equipe do Projeto Galera

No dia 13/06/2019 a equipe  do Projeto Galera se reuniu para organizar a programação da primeira atividade que ocorrerá no dia 05/07/2019 às 10h no auditório do Câmpus Passo Fundo.

PROJETO GALERA

GALERA – Grupo de Apoio e Lazer ao Estudante: Refletir e Agir O Projeto Galera coordenado pela Orientadora Educacional Andreia Colares e pela servidora Ciana Minuzzi Gaike Biulchi, enfermeira do Câmpus Passo Fundo é um espaço coletivo de reflexão crítica, discussão e diálogo dos processos que envolvem a vida acadêmica e pessoal, com o intuito de construir com os estudantes, estratégias e possibilidades de enfrentamento de dificuldades, conflitos e organização individual e coletiva, buscando ainda, fortalecer as ações de protagonismo nos processos de ensino e aprendizagem e contribuir para a promoção da saúde mental dos estudantes. O projeto conta na sua equipe com docentes e servidores/as técnico- administrativos. A primeira atividade do Galera ocorrerá no dia 05 de julho às 10h. Muitas surpresas aguardam por vocês!