Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Diretorias Sistêmicas > Diretoria de Tecnologia da Informação > Comitê Gestor de TI > Sobre > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Escrito por Câmpus Passo Fundo | Publicado: Sábado, 28 de Julho de 2018, 10h34 | Última atualização em Sábado, 28 de Julho de 2018, 10h34 | Acessos: 15070

Biblioteca

               

A biblioteca é um setor de apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão. É local de estudo, reflexão e construção de conhecimentos.

 O acervo da Biblioteca atende, principalmente, às áreas relacionadas aos cursos oferecidos pelo Câmpus, compondo-se de livros didáticos, técnicos, de literatura, dicionários, catálogos e periódicos de informação geral e especializados.

 O sistema informatizado possibilita, por meio da Internet, consultar o material existente no acervo, verificar os prazos de vencimentos dos empréstimos, renovar e fazer reservas de materiais que estejam emprestados para outro usuário.

O Sistema opera de forma integrada com as bibliotecas dos outros Câmpus do IFSul, o que possibilita o compartilhamento e a padronização das informações e de algumas operações. Porém, mesmo visualizando o acervo das bibliotecas dos outros Câmpus, no momento, não estamos trabalhando com o empréstimo entre bibliotecas.

                 

Serviços oferecidos:

Consulta local;

Empréstimo, devolução, renovação e reserva de materiais;

Orientação na localização e uso dos materiais;

Visitas orientadas aos alunos ingressantes;

Orientação ao uso dos periódicos e bases de dados do Portal Capes;

Espaços para estudo individual e salas de estudo em grupo;

Terminais de computadores com acesso a Internet e rede sem fio que fornece acesso à Internet para computadores pessoais.

   

           

 

Horário de funcionamento, localização e contatos:

Prédio 04 - Piso inferior

Segunda à sexta-feira, das 8h às 22h30 min.

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (54) 33112916 Ramal: 1123

registrado em:
Fim do conteúdo da página