Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Estágio
Início do conteúdo da página

Estágio

Escrito por Câmpus Passo Fundo | Publicado: Quarta, 17 de Maio de 2017, 11h15 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 10h34 | Acessos: 1095

O estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando e/ou matriculado no IFSul, a Educação Superior, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, a Educação Especial e dos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

O estágio constitui-se na interface entre a vida escolar e a vida profissional e integra o processo de ensino e aprendizagem.

O estágio poderá ser obrigatório ou não-obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico do curso.

Estágio não-obrigatório
Estágio não-obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária obrigatória.

Estágio obrigatório (curricular)
O estágio obrigatório é componente curricular indispensável para a obtenção do diploma, e deverá ser realizado de acordo com legislação vigente..

Cursos Técnicos

- Técnico em Edificações - Estágio curricular não obrigatório.

- Técnico em Informática- Estágio curricular obrigatório de 240 horas. O aluno poderá realizar o estágio obrigatório a partir da conclusão do primeiro semestre.

- Técnico em Mecânica- Estágio curricular não obrigatório.

- Técnico em Sistemas de Informação (em extinção)- Estágio curricular obrigatório de 264 horas. O aluno poderá realizar o estágio obrigatório a partir da conclusão do terceiro semestre.

Cursos Superiores

- Engenharia Civil- Estágio curricular obrigatório de 180 horas. O aluno poderá realizar o estágio obrigatório a partir da conclusão do quarto período letivo.

- Engenharia Mecânica- Estágio curricular obrigatório de 360 horas. O aluno poderá realizar o estágio obrigatório a partir da conclusão do quarto período letivo.

- Tecnologia em Sistemas para Internet- Estágio curricular obrigatório de 355 horas. O aluno poderá realizar o estágio obrigatório a partir da conclusão do terceiro semestre.

 

Para acessar os documentos de estágio, clique aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página