II Encontro Regional de Luta pela Educação Inclusiva (ERLEI)
O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do IFSul - Câmpus Passo Fundo, convidada para o II Encontro Regional de Luta pela Educação Inclusiva (ERLEI)
Data: 15/04/2026
Horário: 13:30 às 17:30
Local: Auditório do IFSul - Câmpus Passo Fundo
Inscrições: https://painel.passofundo.ifsul.edu.br/syseve/inscricoes/
Formação docente para a comunidade interna e externa: docentes, equipes pedagógicas, bem como demais interessados no tema.
O Encontro Regional de Luta pela Educação Inclusiva (ERLEI) é organizado pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do IFSul - Câmpus Passo Fundo, em alusão ao Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva.
O evento tem como propósito central discutir e fomentar a formação docente acerca da inclusão escolar, fortalecendo o debate sobre políticas e práticas voltadas a pessoas historicamente excluídas do processo educacional.
Buscando instrumentalizar os docentes participantes para a prática da educação inclusiva, o II ERLEI traz duas palestrantes especialistas para discutir as metodologias Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) e Acessibilidade Cognitiva e Leitura Fácil.
As inscrições estão abertas até o dia do evento ou até as vagas se esgotarem. Os inscritos que estiverem presentes receberão certificado de participação digital, emitido automaticamente, de 2 ou 4 horas conforme atividades inscritas. Faça o cadastro na página https://painel.passofundo.ifsul.edu.br/syseve/inscricoes/ e tenha acesso a programação e a inscrição.
Redes Sociais