Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 20ª edição do Concurso Inovação recebe inscrições

20ª edição do Concurso Inovação recebe inscrições

Inscrições vão até dia 17 de agosto

• Publicado: Terça, 14 de Julho de 2015, 17h34
  • Última atualização em Terça, 14 de Julho de 2015, 17h34

Estão abertas as inscrições para a 20ª edição do Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. Até o dia 17 de agosto, profissionais com ações e projetos inovadores implementados há pelo menos um ano em órgãos e entidades do governo federal podem se inscrever para concorrer a visitas técnicas internacionais. O objetivo das missões em outros países – prêmio dado aos primeiros colocados – é propiciar o intercâmbio de conhecimentos e experiências com governos estrangeiros. A divulgação dos resultados está prevista para dezembro de 2015 e o evento de premiação deve acontecer em março de 2016.

O Concurso, que acontece anualmente desde 1996, estimula iniciativas inovadoras de gestão que contribuam para aprimorar os serviços públicos, sendo coordenado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com o apoio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP).

As iniciativas vencedoras receberão assinatura anual da Revista do Serviço Público (RSP); seleção de publicações da Escola; certificados para os integrantes das equipes; livro publicado pela Enap com os relatos das dez iniciativas vencedoras; divulgação no Banco de Soluções (disponível no site do Concurso) e no Repositório Enap; além de Selo Inovação, a ser utilizado nos materiais de divulgação da iniciativa.

O Concurso utiliza como conceito de inovação “mudanças em práticas anteriores, por meio da incorporação de novos elementos da gestão pública, ou de uma nova combinação dos mecanismos de gestão existentes, que produzam resultados positivos para o serviço público e para a sociedade”.

20 anos do Concurso Inovação

Na edição especial de 20 anos, será incluído novo critério de avaliação das iniciativas com foco no grau de sustentabilidade para implementação das ações e obtenção de resultados da iniciativa. “Diante da necessidade cada vez maior de utilização eficiente dos recursos públicos, a questão da sustentabilidade torna-se ainda mais relevante para a adequação e qualidade do gasto”, explica a diretora de Comunicação e Pesquisa da Enap, Marizaura Camões.

Ao longo de 19 anos, o Prêmio tem estimulado mudanças em práticas de gestão que contribuem para aprimorar os serviços públicos e produzem resultados positivos para a sociedade. Nesse período, foram 1.832 práticas inscritas e 351 premiadas.

O Concurso tem o objetivo de incentivar a implementação de práticas de gestão em organizações do governo federal; disseminar soluções inovadoras que sirvam de inspiração ou de referência para outras iniciativas; e valorizar servidores públicos que atuam de forma criativa e proativa em suas atividades, em benefício do interesse público.

Acesse o regulamento do Concurso para obter mais informações sobre inscrições, seleção, premiação, cronograma das atividades, áreas temáticas e critérios de avaliação.

Outras informações:

Site: http://inovacao.enap.gov.br