Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições na Reditec 2015 abertas até 11 de setembro

Inscrições na Reditec 2015 abertas até 11 de setembro

Evento ocorre entre os dias 20 e 23 de outubro em Fortaleza

• Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2015, 14h12
  • Última atualização em Terça, 18 de Agosto de 2015, 14h14

As inscrições para a XXXIX Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) já estão abertas. O processo prossegue até o dia 11 de setembro e é destinado a reitores, pró-reitores e diretores-gerais das instituições que compõem a rede federal de educação profissional, científica e tecnológica.

A Reditec 2015 será realizada na Fábrica de Negócios, em Fortaleza (CE), entre os dias 20 e 23 de outubro. O tema central do evento este ano é “A Expansão da Rede de Educação Profissional e Tecnológica alinhada ao Plano Nacional de Educação (PNE) - 2014/2024”. A palestra de abertura será proferida pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro.

A reunião é um evento anual, realizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), direcionado a gestores de institutos federais, centros federais de educação tecnológica, escolas técnicas federais vinculadas a universidades e do Colégio Pedro II (RJ).

Este ano, a organização da Reditec cabe ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). São aguardados cerca de mil gestores de todo o País para discutir as perspectivas das instituições, alinhar ações de gestão ao PNE, consolidar os projetos institucionais e de governo, e também fomentar parcerias.

Para o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, “a Reditec de Fortaleza, a partir dos temas discutidos, dará uma importante contribuição para a rede federal de educação profissional". A inscrição no evento é gratuita, mas limitada a quantidade de reitores, pró-reitores e diretores-gerais de cada instituição, e deve ser feita no site www.ifce.edu.br/reditec. Cada instituição recebeu um login e uma senha para inscrever seus respectivos gestores.

Serviço:

Reditec 2015