Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul palestra na 21ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência em Porto Alegre

IFSul palestra na 21ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência em Porto Alegre

Evento promovido pela Faders ocorreu de 21 a 28 de agosto

• Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2015, 14h18
  • Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2015, 14h19

Compartilhar ações e ampliar a construção política de acessibilidade. Esses foram os principais pontos trabalhados pelo departamento de Ações Inclusivas do IFSul – ligado a pró-reitoria de Extensão e Cultura - durante a 21ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.

O evento que ocorreu em Porto Alegre de 21 a 28 de agosto foi promovido pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders).

Durante o encontro, a chefe do Departamento de Ações Inclusivas da Proex, Andreia Colares, junto com o professor, Márcio Bender e o estudante de engenharia elétrica do campus Pelotas, Cleber Quadros, apresentaram na programação do eixo de educação as práticas e as experiências inovadoras na escola e no ensino superior.

Para Andreia Colares, a participação do IFSul no evento teve como objetivo ampliar o debate sobre a construção de uma política de inclusão e acessibilidade e divulgar os projetos desenvolvidos no instituto no que se refere à tecnologia assistiva. “Acreditamos na participação social, no protagonismo das pessoas com deficiência e nas políticas públicas que garantam os seus direitos”, diz.

A importância e a parceria da Faders com o IFSul também foram destacadas por Andreia. De acordo com ela, o papel da Fundação nas ações e nas articulações do instituto faz com que conseguimos realizar um trabalho em rede. Representando a Faders, estiveram no evento o presidente da entidade, Roque Bakof, além da diretora técnica Marilu Mourão e de Andreia Asti, da equipe técnica.

Assunto(s): proex