Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Movaci começa nesta quarta em Venâncio Aires

Movaci começa nesta quarta em Venâncio Aires

Evento, que vai até o dia 25 de setembro, contará com a apresentação de projetos relacionados com a cultura e a inovação tecnológica

• Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2015, 15h21
  • Última atualização em Quinta, 24 de Setembro de 2015, 15h24

Chegou a hora de apresentar. Na próxima quarta-feira (23), alunos e professores devem expor seus projetos de pesquisa na 4ª edição da Mostra Venâncio-airense de Cultura e Inovação (Movaci). O evento ocorrerá até o dia 25 de setembro, no pavilhão de eventos São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires.

O evento, organizado pelo campus Venâncio Aires, contará com a participação de estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e superior de escolas da região e do estado. As apresentações serão divididas em duas modalidades: estande e pôster.

Além da apresentação e exposição de projetos, a 4ª Movaci contará com dois dias dedicados ao 3º Seminário Saberes Docentes, cuja finalidade é apoiar a formação de professores da educação básica, promovendo a integração com o meio científico e cultural.

Movaci

A mostra integra a Semana da Inovação de Venâncio Aires, criada em 2014, cujo objetivo é pensar e visualizar os negócios de forma diferenciada. Com uma semana dedicada ao conhecimento, serão abordados conceitos como a inovação e o empreendedorismo de boas ideias.

A Movaci tem como objetivo fomentar e difundir entre os professores e alunos da educação o desenvolvimento de pesquisas dentro das instituições de educação básica, abrangendo aspectos culturais e de inovação tecnológica, bem como a aproximação da comunidade com o instituto.

Assunto(s): movaci , venâncio aires