Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Primeiro curso do Igeap está com inscrições abertas

Primeiro curso do Igeap está com inscrições abertas

Entidade formada pelos três IFs gaúchos ofertará primeiro curso na área de Administração Pública Federal

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2015, 07h39
  • Última atualização em Terça, 29 de Setembro de 2015, 10h40

O primeiro curso do Instituto Gaúcho de Educação e Administração Pública (Igeap) já está com inscrição abertas. A nova instituição, formada de maneira pioneira pelos três institutos federais do estado – Sul-rio-grandense (IFSul), Rio Grande do Sul (IFRS) e Farroupilha -, oferta 45 vagas para servidores dirigentes nesta primeira seleção. As vagas para o curso de formação continuada em Administração Pública Federal serão distribuídas igualmente entre cada instituto.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 4 de outubro por meio do site. A seleção dos candidatos será por sorteio público no dia 7 de outubro. Os aprovados no processo terão 48 horas de aulas presenciais e 32 horas de aulas a distância. Os três módulos presenciais do curso ocorrerão nas cidades de Porto Alegre, Pelotas e Santa Maria.

Também já estão programados outros dois cursos para o período de abril a julho de 2016, sendo um voltado à gestão de pessoas para dirigentes e outro na área de planejamento estratégico e governança.

Os três cursos já definidos inicialmente são voltados à formação de dirigentes, mas as ações do Igeap preveem, ainda, outras três linhas prioritárias de atuação: formação continuada de técnico-administrativos e docentes e ações de formação voltadas para órgãos públicos dos poderes municipais, estadual e federal.

O Igeap

A consolidação do Igeap foi viabilizada por meio de protocolo de intenção de cooperação técnica entre os três institutos federais gaúchos assinado em agosto deste ano. Além de proporcionar capacitação aos servidores dos IFs, o Igeap também ofertará cursos a servidores de outras instituições públicas das esferas municipal, estadual e federal. Para isso, a entidade promoverá cursos ligados à gestão e atividades de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional.