Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Trabalho do campus Sapucaia do Sul integrará Bienal do Mercosul

Trabalho do campus Sapucaia do Sul integrará Bienal do Mercosul

Evento inicia no dia 23 e conta com obras de 21 países

• Publicado: Sexta, 02 de Outubro de 2015, 14h25
  • Última atualização em Sexta, 02 de Outubro de 2015, 17h26

O campus Sapucaia do Sul foi selecionado para participar da ação Objetos Cruzados, que faz parte do Programa Educativo Possibilidades do Impossível, da 10ª Bienal do Mercosul. Com o tema Mensagens de uma Nova América, a Bienal trará, nesta edição, cerca de 700 obras de 402 artistas dos 21 países participantes, e o campus Sapucaia irá compor um dos espaços expositivos dessa grande mostra. O evento acontece entre os dias 23 de outubro e 6 de dezembro em Porto Alegre.

O processo de seleção obedeceu a diversas etapas e resultou na seleção do campus, que fará parte da ação educativa juntamente com outras 29 escolas de toda a região sul do país. Esta iniciativa partiu da professora Carla Amaral e contou também com a colaboração da professora Fani Adorne.

O campus Sapucaia receberá da Fundação Bienal do Mercosul molduras e cubos brancos, objetos museológicos tradicionais que serão ressignificados pelos estudantes que participarão da ação poética. Com a orientação das professoras, os alunos farão exercícios criativos com os objetos que serão constantemente registrados com fotografias e vídeos. Esses registros serão enviados à fundação pela coordenação geral do projeto e logo passarão a integrar a própria Mostra da Bienal.

“Tendo em vista a importância da Bienal no contexto artístico do Mercosul, essa ação coloca o campus Sapucaia do Sul no circuito artístico internacional, possibilitando que ações criativas realizadas dentro do instituto adquiram uma grande visibilidade. Além disso, a participação nesse projeto educativo é essencial para a formação dos estudantes, pois eles terão a oportunidade de produzir uma ação poética que convida ao questionamento das barreiras entre os campos da arte e da educação, temas discutidos com grande intensidade atualmente”, afirma a professora Carla.

Assunto(s): sapucaia do sul , bienal , artes , mercosul