Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Sapucaia do Sul: Estudantes participam da VI Gincana cultural

Campus Sapucaia do Sul: Estudantes participam da VI Gincana cultural

Evento integrou alunos, familiares e professores

• Publicado: Terça, 06 de Outubro de 2015, 15h14
  • Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2015, 16h11

Alunos do campus Sapucaia do Sul participaram da VI Gincana IFSul, que este ano teve como tema os 4 Elementos. O evento ocorreu nos dias 30 de setembro, 01, 02 e 03 de outubro, nas dependências do campus.  Ao todo 12 equipes participaram desta edição. A campeã deste ano foi a equipe Koice Kom Kichute (KKK).

A Gincana tem como objetivo promover a integração entre alunos, professores e familiares. Foram formadas equipes mistas de alunos de todos os cursos, participaram também familiares e ex-alunos do campus Sapucaia do Sul.

Diversas atividades de inteligência, força, agilidade e criatividade foram realizadas pelos participantes, e pela primeira vez foram disputadas provas online, pelo aplicativo Instagram. Uma das tarefas que mais chamou a atenção foi a denominada Show de Talentos, que contou com a participação de um servidor do campus Sapucaia, e tinha como propósito realizar apresentações musicais.

“A realização da gincana foi trabalhosa, mas muito importante para adquirir conhecimento, crescimento e aprender a respeitar o próximo”, diz Lidiane Martins, uma das alunas da comissão organizadora. A edição 2015 da Gincana foi organizada por estudantes das turmas 3L e 3M, do curso técnico em Eventos, e teve a coordenação dos professores Walter Romeu Bicca Junior, Angélica Lorini, Eliane de Paula, Ivonete Poeta, Rafel Harden e Fabio Lemes.