Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgada a lista dos inscritos no mestrado do IPP

Divulgada a lista dos inscritos no mestrado do IPP

Os servidores só receberão o incentivo financeiro se apresentarem todos os requisitos necessários para a bolsa

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2015, 13h22
  • Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2015, 16h21

O Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul) e o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) divulgaram a lista dos servidores que se inscreveram no mestrado do Instituto Politécnico do Porto. Para conferir, clique aqui.

O IFSul obteve sete inscritos, destes candidatos, cinco serão selecionados para estudar na Escola Superior de Educação Politécnico do Porto (ESP). A seleção será realizada através dos itens dispostos na Portaria nº 2417/2015 e das normas da instituição de Portugal.

De acordo com a Portaria, o instituto garantirá o incentivo de cinco bolsas à qualificação no Mestrado em Estudos Profissionais Especializados em Educação, Especialização em Administração de Organizações Educativas.  Para que os servidores recebam o incentivo financeiro é preciso seguir todos requisitos dispostos no documento.

O pagamento do benefício só será autorizado se o candidato não possuir formação em mestrado ou grau superior, se puder solicitar afastamento para participar do Programa de Pós-Graduação ou gozar da licença de capacitação, bem como, o mesmo não tenha sofrido sanção administrativa disciplinar nos últimos três anos.

O auxílio financeiro terá a finalidade de custear as despesas de transporte, estadia, taxas de matrícula e outras decorrentes do convênio dos mestrandos durante a realização das atividades presenciais da primeira etapa, na cidade do Porto, Portugal, bem como na cidade de Uberaba em Minas Gerais.

Para conferir mais informações, acesse os documentos aqui.