Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições de trabalhos para o 3ª Ebite

Abertas inscrições de trabalhos para o 3ª Ebite

Evento binacional na área de tecnologias da informação e comunicação na educação acontece em novembro

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2015, 13h10
  • Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2015, 16h19

Estão abertas, até 18 de outubro, as inscrições de trabalhos para o 3º Ebite, o Encontro Binacional de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na Educação. O evento, que ocorre nos dias 6 e 7 de novembro, está recebendo resumos de trabalhos nas categorias oficina, apresentação de artigo e relato de experiência. O primeiro dia de atividades ocorre no campus Santana do Livramento e o segundo dia acontece no Centro Universitário de Rivera (Rua Ituzaingó, 667), no Uruguai.

Os trabalhos submetidos poderão ser enquadrados em seis diferentes áreas temáticas: uso didático das TIC na sala de aula; uso criativo de plataformas educativas; robótica aplicada à educação; uso de aplicações com TIC Inclusivas; novas tecnologias intra-aula; e processos de democratização digital. As informações para o envio dos resumos estão disponíveis aqui.

O objetivo do evento é proporcionar um encontro entre estudantes, professores, técnicos e voluntários que trabalhem com a temática, a fim de fomentar o intercâmbio e a discussão de ideias sobre a utilização das TIC como uma ferramenta de aprendizagem. Além de constituir um espaço para atualização de conhecimentos, o encontro também visa à colaboração entre os dois países.

Antecedendo o 3º Ebite, acontecem, ainda, a 1ª Mostra Binacional Escolar de Dança Robótica e 1ª Olimpíada Escolar de Robótica Educativa. Ambos os eventos serão no Salão de Atos da Intendência de Rivera (Rua Agraciada, 570 – Rivera), no dia 5 de novembro, das 8h30min às 16h.

A 3ª Ebite é organizada conjuntamente pelo IFSul, pela Rede de Apoio ao Plano Ceibal (Rad-Ceibal) e pela Flor de Ceibo, da Universidad de la República del Uruguay.