Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Chefe do Departamento de Ações Inclusivas reúne-se com servidores do campus Novo Hamburgo

Objetivo foi o de ampliar as ações inclusivas desenvolvidas pelo instituto

• Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2015, 17h16
  • Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2015, 17h16

Na terça-feira (13), a chefe do Departamento de Ações Inclusivas do IFSul, Andréia Colares, esteve participando de uma tarde de diálogos inclusivos, com os servidores do campus Novo Hamburgo, a partir das necessidades apresentadas pelo grupo.

O objetivo foi o de ampliar as ações inclusivas desenvolvidas pelo instituto numa perspectiva dialógica. Segundo Andréia, a inclusão se dá nos espaços onde ela acontece. “O campus Novo Hamburgo, tem sido um local de debates somado a uma esperança de atender a todos os seus estudantes de forma plena”, disse Andréia.

Ela também destaca que o Departamento de Ações Inclusivas, juntamente com a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), através do servidor Jorge Amaro, realizou uma tarde proveitosa na construção de novos olhares no atendimento aos alunos com alguma deficiência.

“Foram discutidas desde a legislação às possibilidades de ingresso destes estudantes no mundo do trabalho. Creio nesse grupo e nas ações que eles vêm desenvolvendo para que possamos de fato, educar na diferença”, concluiu.