Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para seleção de professores do Igeap

Inscrições abertas para seleção de professores do Igeap

Servidores docentes e técnico-administrativos dos três institutos federais do estado – Sul-rio-grandense, Farroupilha e Rio Grande do Sul – podem, até o dia 26 de outubro, inscrever-se na seleção de professores para o curso de Administração Pública Federal do Instituto Gaúcho de Educação e Administração Pública (Igeap). No total, são duas vagas oferecidas. Interessados em ministrar aulas no curso podem, gratuitamente, participar do processo seletivo por meio do sistema de inscrições.

A seleção será baseada na análise do currículo Lattes, que deverá ser disponibilizado durante a inscrição. No preenchimento do formulário, o candidato também já deve indicar a disciplina para a qual pretende inscrever-se, podendo, ainda, realizar nova inscrição caso queira concorrer em mais de uma vaga. O resultado final está previsto para o dia 31 de outubro.

Mais informações, como áreas de atuação e requisitos, podem ser obtidas no edital do processo seletivo. O prosseguimento do curso tratará de temas como planejamento e orçamento público, execução orçamentária e financeira, sistemas governamentais e controle na administração pública. As aulas presenciais serão nos dias 10 e 11 de novembro, em Pelotas, e 1 e 2 de dezembro, em Santa Maria.

O Igeap

O Igeap tem o objetivo de capacitar servidores dos IFs e de outras instituições públicas das esferas federal, estaduais e municipais através de cursos ligados à gestão e atividades de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional. A primeira etapa do curso foi realizada nos últimos dias 15 e 16 de outubro e tratou do tema “Introdução à Administração Pública”.