Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Direitos Humanos são tema de aula pública no campus Charqueadas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Direitos Humanos são tema de aula pública no campus Charqueadas

Palestra, que acontece nesta quarta, aborda o tema com foco na infância e juventude

  • Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2015, 14h37
  • Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2015, 21h01

 

Em mais uma edição das Aulas Públicas, o campus Charqueadas promove a palestra “Direitos Humanos e democracia – olhares sobre a infância e a juventude”. O evento, marcado para esta quarta-feira (28), às 19h, no auditório do campus, terá como palestrante o cientista político e mestre em educação, José Carlos Sturza de Moraes. A aula é aberta ao público e não necessita de inscrição prévia.

De acordo com a professora Maria Raquel Caetano, coordenadora do curso de especialização em educação e contemporaneidade, as aulas públicas têm sido espaços de reflexão sobre temáticas importantes referentes à educação, proporcionando debates aprofundados sobre esses temas. Os participantes interessados também podem solicitar uma declaração assinada pela coordenadora certificando a presença no evento.

O palestrante

ImagemMestre em educação pela Ufrgs e bacharel em ciências sociais pela mesma instituição, Sturza de Moraes também possui especialização em educação de jovens e adultos e privados de liberdade e especialização em ética e educação em Direitos Humanos. É conselheiro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Sul (Cedica/RS) e conselheiro suplente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Também coordena o projeto Promovendo o Protagonismo de Crianças e Adolescentes no RS pela Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente - Amencar.

Fim do conteúdo da página