Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Instituto Federal do Espiríto Santo será o anfitrião da Reditec 2016

Instituto Federal do Espiríto Santo será o anfitrião da Reditec 2016

Reunião definiu a sede da 40ª Reditec

• Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2015, 13h27
  • Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2015, 15h31

A 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) será realizada em Vitória (ES), de 20 a 23 de setembro de 2016, sob a organização do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O anúncio foi reforçado na última sexta-feira, 23 de outubro, durante o encerramento da Reditec 2015, realizada de 20 a 23 de outubro, em Fortaleza (CE).

De acordo com o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, em 2016 o tema do evento será “O papel da Educação Profissional e Tecnológica no século XXI”. A Reditec precederá o Congresso Mundial dos Colleges e Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês), evento internacional que reunirá cerca de mil participantes – reitores, diretores e presidentes de instituições de ensino de educação profissional de todo o mundo, de 23 a 25 de setembro.

Reditec 2015 – Encerrando a 39ª Reditec, o reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e anfitrião do evento, Virgílio Araripe, fez a Leitura da Carta de Fortaleza e destacou o empenho da comissão organizadora. “Tivemos uma Reditec com uma massiva participação de nossos dirigentes, o que nos deixa bastante felizes pelo empenho para a realização do evento”, disse.

O presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Belchior de Oliveira Rocha, reafirmou a importância da expansão da Rede alinhada ao Plano Nacional de Educação (PNE), tema que norteou as  atividades da 39ª Reditec. “Durante esses dias tivemos aqui ótimas falas sobre o PNE, por isso eu peço o comprometimento de todos vocês no sentido de cumprirmos as metas do Plano que estão diretamente relacionadas a nossa Rede”, finalizou.

A Reditec é um evento anual, realizado pelo Conif e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), direcionado a gestores de institutos federais, centros federais de educação tecnológica, escolas técnicas vinculadas a universidade e do Colégio Pedro II.

Conif