Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado gabarito oficial do Enem

Divulgado gabarito oficial do Enem

Candidatos aos cursos superiores do instituto serão selecionados, via Sisu, com as notas do Enem 2015

• Publicado: Quarta, 28 de Outubro de 2015, 14h43
  • Última atualização em Quarta, 28 de Outubro de 2015, 15h08

O gabarito oficial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (28). O resultado das provas, realizadas nesse final de semana, deverá ser usado pelos candidatos interessados em ingressar nos cursos superiores do IFSul.

Diferentemente dos processos seletivos anteriores, o Vestibular de Verão 2016 do IFSul, cujas inscrições estão abertas, será exclusivamente para os cursos técnicos da instituição. Os interessados em ingressar nos cursos superiores do instituto poderão concorrer às vagas disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) utilizando a nota que obtiverem na prova do Enem 2015. O resultado desta edição do Enem será válido para os processos seletivos de verão e de inverno 2016 do IFSul, via Sisu.

Os candidatos aos cursos superiores do IFSul devem ficar atentos ao cronograma do processo seletivo do Sisu para o primeiro semestre de 2016, que deve ser divulgado no início do próximo ano. Ao final do período de inscrições, serão selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas para cada curso.

A inscrição no processo seletivo do Sisu para o primeiro semestre de 2016 deverá ser realizada, necessariamente, com o número de inscrição e a senha do Enem 2015. A inscrição é feita exclusivamente pelo sistema e sem a cobrança de taxas. Também é permitido ao candidato, durante o período de inscrição, modificar suas opções quantas vezes julgar conveniente, sendo considerada válida somente a última inscrição confirmada.