Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Bagé entrega certificados de projeto de extensão
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campus Bagé entrega certificados de projeto de extensão

Curso, focado na inclusão digital, abordou informática básica

  • Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2015, 12h50
  • Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2015, 12h50

Embora a inclusão tencológica já seja uma realidade para muitos brasileiros, grande parte da população ainda não sabe lidar com a evolução da informática. Com o projeto de extensão “Ressocializando pela alfabetização digital”, o campus Bagé buscou amenizar essa disparidade em sua região de abrangência. A entrega dos certificados aos participantes do curso ocorreu na terça-feira (27), no miniauditório da unidade.

O projeto, desenvolvido em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas (Caps-AD) do município, consistia em um treinamento de informática básica para os atendidos pelo Centro e pela Unidade de Acolhimento Transitório da cidade. A fim de promover a reinserção social dos participantes, o curso buscava trazer uma nova perspectiva de vida e aprendizado com o uso das tecnologias de informação e comunicação.

De acordo com a psicóloga do campus, Eugênia Oliveira, a entrega dos certificados, acompanhada de um trabalho motivacional, foi um momento marcante para os concluintes do curso. O evento contou com as presenças do prefeito Dudu Colombo, da secretária de Saúde Daniele Campani e o do professor Iuri Rocha, que representou o diretor do campus na solenidade.

Também integraram a realização do projeto os coordenadores Leandro Camargo e Andre Mello e as psicólogas do Caps-AD, Denise Guasque e Herondina Cavalheiro.

Fim do conteúdo da página