Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Definidas as datas e local da 8ª JIC, da 4ª Mostra e do 1º Encontro de Cultura do IFSul

Eventos objetivam a troca de experiências entre os estudantes

• Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2015, 17h08
  • Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2015, 14h31

Entre os dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro de 2015, ocorrerão no campus Pelotas Visconde da Graça (CaVG) a 8ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC), a 4ª Mostra de Extensão e Cultura e o 1º Encontro de Cultura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). Os eventos, promovidos conjuntamente pela Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propesp) e pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex), são organizados este ano em parceira com o campus Pelotas - Visconde da Graça, que sediará as atividades. Acesse o site do evento aqui.

A JIC e a Mostra têm o objetivo de avaliar, valorizar e divulgar a produção científica e tecnológica, bem como as ações extensionistas da Instituição. Os eventos caracterizam-se como um espaço aberto a estudantes, docentes e técnico-administrativos do IFSul.0s eventos objetivam a troca de experiências por meio de sessão de pôsteres, apresentações orais, minicursos, mesas redondas e seminários.

Já o 1º Encontro de Cultura do IFSul tem como objetivo central a integração entre o Instituto e a comunidade onde ele está inserido. Isto acontece por meio da democratização e acesso à arte e aos bens culturais, da promoção, da proteção e da valorização dos conhecimentos e expressões artísticas e culturais. Este encontro será um espaço que irá proporcionar discussões e difusão dos trabalhos desenvolvidos nesta área no IFSul.