Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Enem 2019
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Enem 2019

Começou nesta segunda-feira (6) o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

  • Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2019, 12h37
  • Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2019, 12h50

Índice de Artigos

Para se inscrever, os candidatos devem acessar a página oficinal do exame até o dia 17 de maio, quando se encerra o prazo. A taxa de inscrição da prova neste ano é de R$ 85,00 e deve ser paga até o dia 23 de maio.


>> CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO


Quem pretende fazer um curso superior no IFSul deve ficar atento aos prazos de inscrição para o exame, pois o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem como método de classificação, é o sistema usado para ingresso nos cursos superiores do instituto.

Provas - As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro. Os participantes que necessitarem de atendimento personalizado devem solicitá-lo durante a inscrição. Para quem deseja inserir o nome social, as informações poderão ser preenchidas no site entre os dias 20 e 24 de maio.

Saiba mais - A prova avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à Educação Superior – por meio do Sisu, Prouni e Instituições Portuguesas – e a financiamento e apoio estudantil, via Fies. Os dados do Enem também permitem autoavaliação do estudante o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

 

Resultado de imagem para enem 2019

registrado em:
Fim do conteúdo da página