Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitor do IFSul aborda as preocupações referentes às questões orçamentárias atuais
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Reitor do IFSul aborda as preocupações referentes às questões orçamentárias atuais

Na tarde da última terça-feira, dia 06 de agosto, o Reitor do IFSul, Professor Flávio Luís Barbosa Nunes, esteve no Câmpus para dialogar com a comunidade acadêmica sobre a conjuntura atual dos cortes orçamentários e o projeto “Future-se”.

  • Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 10h19
  • Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 10h30

Em princípio, o reitor se posicionou contrário ao projeto tendo em vista que alguns pontos ainda não foram suficientemente esclarecidos o que gera incertezas para a instituição.

De outra parte reafirmou o compromisso institucional com a educação pública de qualidade, visto que a educação como um bem social é responsabilidade do estado brasileiro e não se pode colocá-la à mercê dos mercados de investimentos.

Na ocasião foram apresentados dados que evidenciam a importância dos institutos federais: no IFSul são mais de 24.000 estudantes da educação profissional e tecnológica com resultados fantásticos; 2.824 formandos em 2018; 4.313 alunos assistidos pela Assistência Estudantil; 262 projetos de ensino; 362 projetos de pesquisa e 223 ações de extensão.


Abaixo os links para as apresentações realizadas na reunião:

Apresentação Reitor sobre os cortes orçamentário e sobre o IFSul

Apresentação Textual MEC Programa Future-se

Apresentação MEC Future-se 

Texto Base Lei Programa Future-se

Vídeo MEC - Apresentação Future-se

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página