Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitor do IFSul aborda as preocupações referentes às questões orçamentárias atuais

Na tarde da última terça-feira, dia 06 de agosto, o Reitor do IFSul, Professor Flávio Luís Barbosa Nunes, esteve no Câmpus para dialogar com a comunidade acadêmica sobre a conjuntura atual dos cortes orçamentários e o projeto “Future-se”.

• Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 10h19
  • Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 10h30

Em princípio, o reitor se posicionou contrário ao projeto tendo em vista que alguns pontos ainda não foram suficientemente esclarecidos o que gera incertezas para a instituição.

De outra parte reafirmou o compromisso institucional com a educação pública de qualidade, visto que a educação como um bem social é responsabilidade do estado brasileiro e não se pode colocá-la à mercê dos mercados de investimentos.

Na ocasião foram apresentados dados que evidenciam a importância dos institutos federais: no IFSul são mais de 24.000 estudantes da educação profissional e tecnológica com resultados fantásticos; 2.824 formandos em 2018; 4.313 alunos assistidos pela Assistência Estudantil; 262 projetos de ensino; 362 projetos de pesquisa e 223 ações de extensão.

Abaixo os links para as apresentações realizadas na reunião:

Apresentação Reitor sobre os cortes orçamentário e sobre o IFSul

Apresentação Textual MEC Programa Future-se