Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul realiza o II Congresso de Tecnologia da Informação

IFSul realiza o II Congresso de Tecnologia da Informação

Durante os dias 30 e 31 de Outubro e  01 de novembro, o IFSUL Câmpus Passo Fundo sediou a segunda edição do  Congresso de Tecnologia da Informação.

• Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 10h36
  • Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 11h42

O evento, foi organizado pelos cursos Técnico em Informática, Manutenção e Suporte em Informática e Superiores de Tecnologia em Sistemas para Internet e Ciência da Computação. O evento reuniu destacados profissionais da área de Tecnologia da Informação para ministrar palestras e oficinas sobre temas atuais como: Internet das coisas, Desenvolvimento de jogos digitais, Computação em nuvem, software livre e empreendedorismo. O evento, apoiado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC),  contou com um espaço dedicado a apresentação de trabalhos científicos.

Além do apoio Institucional do IFSUL, cabe também o apoio recebido pela da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, PoloSul, de empresas da área de TI como Alura, Atua, Compasso, Meta Sistemas de informação, KLM Informática. Também apoiaram o evento o Hotel Germanias e dos Biscoitos Zezé. Em parceria com a Prefeitura, o campus sediou o II ScraTCHÊday Letramento em Programação. O evento também com a realização da maratona de programação e da olimpíada de lógica que envolveu alunos dos cursos superiores e do ensino médio integrado.

A equipe organizadora agradece a participação dos palestrantes, oficineiros, servidores e alunos que propiciaram criar momentos profícuos de debates e construção  de novos conhecimentos. O sucesso do evento, ratificado pelo número expressivo de participantes, renova o nosso compromisso de continuar trabalhando para oportunizar novos espaços  para troca de experiencias e discussão  sobre  temas relevantes da área de tecnologia da informação.