Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Bibliotecas do IFSul lançam campanha Multa Solidária para ajudar famílias carentes durante a pandemia

Usuários com débitos na biblioteca podem fazer a doação de alimentos online diretamente ao Banco de Alimentos do RS e ter o valor da multa descontado

• Publicado: Quinta, 16 de Abril de 2020, 20h21
  • Última atualização em Quinta, 16 de Abril de 2020, 20h21

A já tradicional campanha das bibliotecas do IFSul de trocar o valor das multas de seus usuários por doação de alimentos ganha ainda mais importância em um momento de crise como o enfrentado hoje.
Estudantes e servidores que têm aquela pendência por terem entregado o livro com atraso podem quitar o débito com um gesto de solidariedade. Simples e seguro. Através da doação online ao Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul.
Para participar da campanha o usuário precisa seguir três passos básicos, que serão explicados em seguida: consultar o valor da multa, fazer uma doação equivalente e enviar o comprovante por e-mail à biblioteca a qual está vinculado.
Para quem está vinculado à biblioteca do Câmpus Passo Fundo, o e-mail é: biblioteca@passofundo.ifsul.edu.br
Passo 1 - Sabendo o valor de seu débito 💰
Para realizar a operação o usuário deve primeiramente consultar o valor de sua multa, através do Meu Pergamum, menu Empréstimo e escolher a opção Débito.
Passo 2 – Efetivando a doação ✅
De posse do valor devido, é preciso acessar o site https://www.doealimentos.com.br/Inicial e criar um cadastro pelo link: https://www.doealimentos.com.br/Cadastro. Em seguida, clicar em Enviar Cadastro.
Após a etapa anterior, o usuário deverá escolher os produtos que deseja doar, tomando o cuidado para que da doação some o valor devido. Em seguida, o doador deverá clicar em Finalizar Doação e, depois, em Confirmar doação. Nessa etapa, será necessário escolher a forma de pagamento. Se for boleto, insira CPF e celular e, então, clique em Gerar boleto. Se for Cartão de crédito, preencha todos os dados e clique em Confirmar pagamento.
Passo 3 – Enviando o comprovante à Biblioteca
Após efetuar a doação, será enviado para seu email (cadastrado na página Doe Alimentos) o comprovante de pagamento. Sendo assim, este comprovante deverá ser enviado para o email da Biblioteca a qual o usuário está vinculado (biblioteca@passofundo.ifsul.edu.br). O abono da multa será efetuado em até 10 dias úteis. Após esse prazo, o usuário poderá verificar a baixa no débito através do sistema Pergamum em “Meu Pergamum”.
Participe!