Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Solidariedade: Campanha visa ajudar migrantes durante a pandemia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Solidariedade: Campanha visa ajudar migrantes durante a pandemia

O Câmpus Passo Fundo, através do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - NEABI, é parceiro do Fórum de Mobilidade Humana de Passo Fundo na campanha de arrecadação de alimentos para os migrantes da cidade. 

  • Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2020, 14h05
  • Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2020, 14h52

O Fórum de Mobilidade Humana de Passo Fundo – FMHPF, instituído desde 2014 por diversas entidades do município, é um espaço de diálogo e de debate sobre questões que envolvem o processo migratório contemporâneo. Atualmente, o fórum está sob coordenação de representante da Universidade de Passo Fundo - UPF e conta com a participação efetiva das seguintes instituições: Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo - CDHPF, Instituto Federal Sul-rio-grandense - IFSUL, Pastoral das Migrações da Arquidiocese de Passo Fundo, Associação dos Senegaleses de Passo Fundo e outras nacionalidades e Coordenadoria da Igualdade Racial da Prefeitura de Passo Fundo.

O FMHPF vem desenvolvendo várias ações visando dar voz aos migrantes, contribuir com a efetivação e a garantia de direitos e combater práticas xenofóbicas e discriminatórias. No momento, o que preocupa é a Pandemia do Covid – 19 que traz incertezas, ansiedades e medos. Pensando nisso, o Fórum lançou uma campanha de arrecadação online, cujos valores arrecadados serão destinados para compra de 100 cestas básicas + kits higiene e limpeza que serão entregues aos migrantes (imigrantes e refugiados) que demandarem ao FMHPF. 

Link para a Vakinha: vaka.me/1000723

Caso alguém queira contribuir doando alimentos e itens de higiene e limpeza, deve entrar em contato com o Fórum para combinar a entrega.

Migrantes que necessitem alimentos também devem entrar em contato com o Fórum.

Contato: (54) 99669-6122

registrado em:
Fim do conteúdo da página