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Suspensão das atividades presenciais no IFSul é prorrogada até 3 de outubro

  • Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 20h25
  • Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2020, 20h34

Considerando a necessidade de contenção da propagação do contágio pelo Coronavírus e a necessidade de proteção da saúde da comunidade acadêmica, o IFSul prorrogou a suspensão das atividades presenciais até o dia 3 de outubro. A decisão foi publicada em instrução de serviço, considerando também deliberação do Conselho Superior. De acordo com o documento, a prorrogação da suspensão das atividades presenciais inclui eventos e solenidades internas ou externas.

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As atividades administrativas que permitam sua realização de forma remota seguem sendo realizadas desta maneira, evitando-se assim, descontinuidade e acúmulo decorrente de sua interrupção. Assim como especificado em instruções anteriores, a suspensão não deverá implicar em prejuízo aos serviços essenciais dos câmpus e da Reitoria.

Segundo o documento, o período de suspensão poderá ser prorrogado, de acordo com a persistência das condições de contaminação do vírus.

Neste sentido, o IFSul apresenta proposta de diretrizes para o desenvolvimento de atividades pedagógicas não presenciais em razão da pandemia

Documento, construído junto a grupos de trabalho de cada unidade do instituto, está disponível para avaliação da comunidade acadêmica e deverá ser apreciado pelo Conselho Superior no dia 7 de agosto.

 

Com o objetivo de construir uma estratégia para a realização de atividades pedagógicas não presenciais alinhada ao compromisso da instituição com a qualidade de ensino, com a preservação da saúde e com a inclusão de todos, o IFSul disponibilizou, nesta sexta-feira (31), uma minuta para avaliação da comunidade acadêmica. O documento, elaborado junto a grupos de trabalhos de todas as unidades do instituto, contém uma proposta sistematizada de diretrizes para o desenvolvimento de atividades pedagógicas não presenciais no âmbito do IFSul em razão da pandemia de Covid-19.

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Após a realização de discussões em cada câmpus, as contribuições das unidades foram sistematizadas pela Câmara de Ensino e pelo Comitê Gestor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, na minuta apresentada nesta sexta-feira, e encaminhadas para compor as pautas da próxima reunião do Conselho Superior (Consup) da instituição. A versão disponibilizada da minuta também preserva apontamentos (na lateral do texto) sobre questões que apresentaram divergências entre as unidades.

Com a publicação do documento, a comunidade poderá avaliar as propostas apresentadas e fazer sugestões aos representantes de suas unidades no Consup. A apreciação do documento pelo Conselho Superior será em reunião prevista para o dia 7 de agosto. O Consup, de caráter consultivo e deliberativo, é o órgão máximo do instituto, ao qual compete as decisões para execução da política geral, em conformidade com o estabelecido pelo Estatuto, pelo Regimento Geral e regulamento próprio.

 

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