Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > COE divulga listas de votantes para as Eleições no IFSul

COE divulga listas de votantes para as Eleições no IFSul

Além dos documentos atualizados, a comissão eleitoral também disponibilizou um formulário para solicitação de inclusão na listagem

• Publicado: Sábado, 03 de Abril de 2021, 08h46
  • Última atualização em Sábado, 03 de Abril de 2021, 08h46

A Comissão Eleitoral do IFSul (COE) divulgou, nesta quarta-feira (31), as listagens atualizadas das pessoas aptas a votarem no pleito que ocorre nos dias 6 e 7 de abril. É importante que os estudantes e servidores/as confiram se estão em sua respectiva lista para que, caso identifiquem algum problema, possam solicitar a inclusão através do formulário disponibilizado para este fim.

>> Confira as listagens dos votantes

>> Acesse o formulário de inclusão de votantes

Em caso de servidores/as, docente ou técnico-administrativo/a, este/a deverá comprovar sua lotação no respectivo câmpus por meio de documento oficial. Para estudantes, deve-se apresentar comprovação por meio de documento oficial de matrícula. A comprovação deve ser feita até 24 horas antes do horário de início da eleição.

Saiba mais

Datas importantes: A campanha eleitoral se estende até o dia 5 de abril. Já a votação, que ocorrerá de forma virtual por conta da pandemia, vai começar, no primeiro turno, no dia 6 de abril e terminar às 16h do dia 7 de abril, quando imediatamente começa a apuração dos votos. No caso de unidades que tenham segundo turno, a campanha acontece entre os dias 14 e 21 de abril, e a eleição começa no dia 22 de abril, terminando às 16h do dia seguinte, dia 23. Finalizadas as etapas do processo eleitoral, o prazo limite para homologação do pleito pelo Conselho Superior é o dia 6 de maio. Confira o cronograma completo.

Quem pode votar: Estão aptos a votar servidoras e servidores pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IFSul, regidos pelo RJU, e estudantes regularmente matriculados/as no IFSul. Cada eleitor/a terá direito a apenas um voto. Quem pertencer a mais de um segmento votará naquele com menor número de eleitores/as. Em caso de estudantes com mais de uma matrícula, será considerada a mais recente e ativa.