Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Apurados os votos das eleições do IFSul

Apurados os votos das eleições do IFSul

Professor Lucas Vanini é eleito Diretor-geral do Câmpus Passo Fundo e Flávio Nunes foi o candidato mais votado para Reitor

• Publicado: Quinta, 08 de Abril de 2021, 08h30
  • Última atualização em Quinta, 08 de Abril de 2021, 08h30

Em um processo eleitoral atípico, com debates e votações totalmente virtuais, a comunidade acadêmica do IFSul escolheu quem irá representá-la na gestão da Reitoria e dos câmpus do instituto no período de 2021 a 2025. A votação em primeiro turno teve início nessa terça-feira (6) e terminou na tarde desta quarta-feira (7), quando imediatamente começou a apuração dos votos, que contou com transmissão ao vivo.

Resultado Diretor-geral Câmpus Passo Fundo:

Lucas Vanini com 47,40% (283 votos) - candidato eleito

Denilson José Seidel - 25,89% (146 votos)

Para a gestão da Reitoria, o candidato Flávio Nunes foi reeleito, obtendo 41,71% dos votos contra 20,62% dos votos da candidata Dadá Curcio.

Processo eleitoral

Por conta da pandemia e da suspensão das atividades presenciais no IFSul, a eleição, organizada pelas Comissões Eleitorais (COE) central e locais, ocorreu de forma online, através do sistema Helios Voting. Participaram da votação servidoras e servidores pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IFSul e estudantes regularmente matriculados/as no instituto.