Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Passo Fundo lança edital de seleção de estudantes que não possuem acesso à internet para adesão ao projeto “alunos conectados”

As inscrições estarão abertas a partir do dia 24 de maio

• Publicado: Quinta, 20 de Mai de 2021, 13h30
  • Última atualização em Quinta, 20 de Mai de 2021, 13h30

O Câmpus Passo Fundo, lança nesta quinta-feira (20) o edital voltado à seleção de estudantes que não possuem acesso à internet para a realização das atividades pedagógicas não presenciais (APNP), através do “Projeto Alunos Conectados”.

Este projeto é uma ação do MEC que tem como objetivo a disponibilização e o monitoramento de pacote de dados, por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), para estudantes matriculados nas Instituições Federais de Ensino em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas fora do câmpus.

>> Acesse aqui o edital com as informações oficiais da seleção

O documento prevê o auxílio através da entrega de chip de celular para estudantes que não possuem acesso à internet.

Podem participar da seleção todos os(as) estudantes matriculados(as) nos cursos PRESENCIAIS técnicos de nível médio (EJA–EPT, integrados, concomitantes e subsequentes), superior de graduação e pós-graduação do IFSul que necessitem de inclusão digital, oportunizando acesso à internet por meio de pacote de dados, diante da necessidade de acompanhamento de aulas e demais atividades acadêmicas que serão ministradas por meio de atividades pedagógicas não presenciais (APNP), devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).

Inscrições - As inscrições estarão abertas a partir do dia 24 de maio, e os estudantes deverão preencher o formulário de inscrição online com todos os dados necessários, neste link.

O período de inscrições estará aberto em fluxo contínuo, mas para organização, transparência e agilidade do processo, a equipe de seleção adotará três fases de coleta de dados dos formulários. As inscrições para a primeira fase poderão ser feitas até o dia 07 de junho.

No caso de estudantes que não tenham condições para preencher os formulários de inscrição de forma online, entrar em contato com a comissão local do campus a partir do e-mail pf-ae@ifsul.edu.br.