Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de pesquisa de estudantes e docentes é publicado em revista

Projeto de pesquisa de estudantes e docentes é publicado em revista

O artigo discorre sobre o desenvolvimento de uma prótese robótica de braço de baixo custo, desenvolvida junto ao projeto de pesquisa ProBionic financiado pela Fundação de Amparo á Pesquisa do Rio Grande do Sul.

• Publicado: Quinta, 17 de Junho de 2021, 11h09
  • Última atualização em Quinta, 17 de Junho de 2021, 11h15

Os alunos José Carlos Júnior, Laura Bortoncello, Gustavo Vaccari, Gregório Lussani Salvador, Maria Gonzalez do curso de Engenharia Mecânica tiveram artigo publicado Congresso Internacional ISDA 2020 que aconteceu de 12 a 15 de dezembro de 2020. O estudante José Carlos Júnior fez apresentação do artigo no evento que, na última edição, em função da Pandemia, aconteceu em formato digital. Na sequência, o artigo foi selecionado para publicação na revista Intelligent Systems Design and Applications.

Os estudantes foram orientados pelos professores Anselmo Rafael Cukla; Raul Sales; Alexsander Carneiro e Bianca Rossato. Com o título “Proposal for the development of a myoelectrically controlled prosthetic arm integrated with a web interface management system”, o artigo discorre sobre o desenvolvimento de uma prótese robótica de braço de baixo custo, desenvolvida junto ao projeto de pesquisa ProBionic financiado pela Fundação de Amparo á Pesquisa do Rio Grande do Sul.

Para acessar a publicação, clique aqui.