Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2021

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2021

Prova online para alunos do Ensino Médio Integrado do Câmpus Passo Fundo ocorre no dia 21 de julho.

• Publicado: Quinta, 01 de Julho de 2021, 21h59
  • Última atualização em Quinta, 01 de Julho de 2021, 22h20

A 16ª edição da OBMEP é uma realização da Associação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais e escolas privadas. Tem por objetivo estimular e promover o estudo da Matemática, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, mas áreas científicas e tecnológicas.  (Fonte: www.obmep.org.br)

Nesta edição, em razão das restrições impostas pela pandemia causada pelo vírus da Covid-19, o Câmpus aplicará a prova da primeira fase de forma online, pelo Moodle, no dia 21de julho às 14h. Podem participar todos estudantes do Ensino Médio Integrado acessando aqui.

Maiores informações com os professores Alexsander Carneiro, Denílson Seidel, José Figueiredo e Marcelo Lacortt.