Pesquisa vai avaliar condições de saúde e hábitos de alunos e servidores durante a pandemia
Dados servirão de base para ações institucionais em um eventual retorno das atividades presenciais no Câmpus Passo Fundo.
Na próxima semana, o Câmpus Passo Fundo lançará oficialmente questionários online para saber como andam os hábitos e a saúde física e mental de alunos, docentes, técnico-administrativos e terceirizados durante a pandemia. Os instrumentos de coleta fazem parte de uma pesquisa proposta pela Reitoria, e os dados obtidos servirão de base para viabilizar um plano de ações institucionais em um eventual retorno às atividades presenciais.
Segundo os pesquisadores, a ideia foi proposta à Reitoria e a todos os diretores e chefes de Ensino, que acabaram aprovando e institucionalizando a proposta. O projeto, então, foi enviado à Plataforma Brasil, uma base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos, e, em seguida, aprovado por um Comitê de Ética em Pesquisa.
A pesquisa intitulada, “Avaliação da saúde e hábitos de vida dos estudantes e servidores do IFSul em época de pandemia” tem como objetivo atingir a toda comunidade do IFSul, sejam eles estudantes de todos os níveis de ensino, professores, técnico-administrativos ou terceirizados.
Serão dois questionários diferentes, um para estudantes e outro para servidores, com um tempo de resposta estimado de dez minutos, em média. É importante ressaltar que todos participem, sem receio algum, já que a pesquisa é segura, e os dados, sigilosos. O resultado obtido será fundamental para subsidiar ações que possam melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade acadêmica.
Para responder a pesquisa, servidores e alunos devem acessar ao Moodle no site do Câmpus Passo Fundo, fazerem login e acessarem sua categoria como respondente Servidor ou Aluno, no link https://moodle.passofundo.ifsul.edu.br/login/index.php
Se você quiser mais informações, envie e-mail para coorteifsul@gmail.com e siga-nos no Instagram (@respire.ifsul) e Facebook (Respire Ifsul).
Redes Sociais