Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul implanta Biblioteca Virtual em todos os câmpus da instituição

IFSul implanta Biblioteca Virtual em todos os câmpus da instituição

Serviço já está disponível à comunidade acadêmica do IFSul; servidores das bibliotecas recebem capacitação para módulo de gestão da ferramenta.

• Publicado: Quinta, 19 de Agosto de 2021, 21h48
  • Última atualização em Quinta, 19 de Agosto de 2021, 22h08

Já está disponível o acesso de toda a comunidade acadêmica do IFSul à plataforma de livros eletrônicos (e-books) Biblioteca Virtual da Pearson. São mais de 11 mil títulos de diversas áreas do conhecimento, disponibilizados 24 horas por dia.

Segundo o pró-reitor de ensino, Rodrigo Nascimento, 22.500 usuários contemplados (estudantes, docentes e técnicos administrativos) podem ler os e-books de forma remota ou imprimir algumas páginas através da compra de créditos. De acordo com o dirigente, a implantação da Biblioteca Virtual para todo o Instituto é importante, pois além de oferecer mais opções às pesquisas dos usuários, ainda poderá ser utilizada pelos docentes para complementarem suas bibliografias e refletirá nos instrumentos de avaliação dos cursos, principalmente dos cursos superiores de graduação presencial e EAD.

O acesso deve ser realizado diretamente pelo catálogo do Pergamum, mediante o uso da matrícula e da senha cadastrada na biblioteca, tanto para estudantes, quanto para servidores.

Servidores das bibliotecas recebem treinamento sobre módulo gestor da Biblioteca Virtual

Na tarde desta quinta-feira (19), o IFSul realiza um treinamento direcionado aos/às servidores/as envolvidos/as com o módulo de gestão da Biblioteca Virtual Pearson, com o objetivo de capacitar as equipes para o gerenciamento da ferramenta. Além de todos os servidores das bibliotecas do IFSul, participam ainda as chefias de ensino e coordenações de curso.

Em junho já houve um treinamento, com foco mais na apresentação da ferramenta e principais funcionalidades oferecidas aos usuários. A Biblioteca Virtual era contratada exclusivamente pelo câmpus Pelotas, mas foi ampliada para toda a comunidade acadêmica do IFSul no último mês de junho.