Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul lança segunda edição do evento “Diálogos sobre inclusão na Educação Profissional: experiências e perspectivas”

Primeira palestra do evento ocorre na quinta-feira, dia 26 de agosto.

• Publicado: Segunda, 23 de Agosto de 2021, 21h12
  • Última atualização em Segunda, 23 de Agosto de 2021, 21h12

Começa, nos próximos dias, a segunda edição do evento “Diálogos sobre inclusão na Educação Profissional: experiências e perspectivas”. A programação consiste em um ciclo de três palestras, todas com transmissão ao vivo pelo canal IFSul Transmissões, no Youtube. As palestras ocorrem nos dias 26 e 30 de agosto e em 2 de setembro. Confira a programação abaixo.

>> CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO

A iniciativa é um evento de extensão aberto ao público em geral, com certificação, que busca promover reflexões sobre a educação inclusiva frente aos desafios e necessidades decorrentes da Política de Inclusão e Acessibilidade do IFSul, do Estatuto da Pessoa com Deficiência e demais documentos legais.

A promoção do evento é do Departamento de Educação Inclusiva do IFSul e do Grupo de Trabalho dos Núcleos de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (Napnes) do instituto.

Confira a programação:

Palestra “Planejamento Educacional Individualizado: construção coletiva” | 26 de agosto, às 17h

Palestrante: Maria Isabel Acorsi, mestre em Educação (UCS/Caxias do Sul)

Mediadora: Alexsandra Paz Trindade, professora do câmpus Bagé

Palestra “Existem outros caminhos para além da Terminalidade Específica e certificação diferenciada?” | 30 de agosto, às 19h

Palestrante: Leonardo Cabral (UFSCar), com pós-doutorado na Universidade de Roma e titulação adjunta de “Doctor Europeaus”, pela Comissão Europeia

Mediação: Marcelio Diogo, professor do câmpus Sapucaia do Sul, e Rosane Bom, chefe do Departamento de Educação Inclusiva da Proen

Palestra “Os Napnes e o Plano Educacional Individualizado nos Institutos Federais de Educação” | 02 de setembro, às 19h

Palestrante: Carla Vilaronga, professora doutora em Educação Especial (UFSCar)

Mediadora: Renata Scherer Porcher, professora do câmpus Camaquã