Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Dois meses da nova Gestão do Câmpus Passo Fundo

Dois meses da nova Gestão do Câmpus Passo Fundo

E hoje, 03 de setembro de 2021, completam-se dois meses de mandato da nova Gestão do Diretor-Geral Professor Lucas Vanini.

• Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 23h53
  • Última atualização em Sábado, 04 de Setembro de 2021, 00h07

Neste tempo, conseguimos trabalhar em diversas ações para o Câmpus.

Fique por dentro de algumas delas:

• Transição da equipe de gestão;
  • Projetos aprovados que serão executados com recursos de emendas de bancada: Rede Wi-Fi (valor de R$ 120.000) e implementação de um Laboratório Maker (valor de R$ 80.000);
  • Duas reuniões gerais;
  • Visita a Prefeitura e a 7ª CREE: buscando ir ao encontro das demandas regionais foram realizados encontros visando a elaboração conjunta de projetos que serão implementados na comunidade local. Além da implementação de projetos de ensino, pesquisa e extensão, também foi discutida a possibilidade de novos cursos que poderão ser ofertados pelo Câmpus através da Universidade Aberta do Brasil (UAB)
  • Reuniões com Deputados;
  • Entrega de livros, computadores, carteirinhas estudantis, cestas básicas e chips de celulares com internet aos nossos alunos da Assistência Estudantil;
  • Implementação de uma Pós-graduação em Eficiência Energética e articulação com outras duas pós-graduações (Ciência de Dados e Gestão Pública);
  • Implementação de novos cursos FIC;
  • Cinco formaturas;
  • R$ 50.000 reais disponibilizados para capacitação de Técnicos Administrativos e Docentes;
  • Pagamento para publicação de artigos construídos por Docentes e alunos para evento internacional.
  • Aprovação de projetos de ensino;
  • Contatos com empresas da região para identificar as demandas do setor produtivo e apresentação do projeto de pós-graduação em Ciência da Dados;
  • Buscando qualificar as práticas pedagógicas dos docentes o DEPEX promoveu o Seminário de troca de experiências.

Segundo Diretor Lucas Vanini: “Faremos um relatório a cada dois meses e apresentaremos para a comunidade, objetivando sempre melhorar como gestão e buscar ideias e sugestões com toda a nossa comunidade”. Dentre outros trabalhos, o grupo da Gestão empenha-se em melhorar cada dia mais para construir um Câmpus cada vez melhor.