Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professor aprova apresentação de artigo em um Congresso Internacional.

Professor aprova apresentação de artigo em um Congresso Internacional.

Professor Elton Neves da Silva, aprova um artigo para apresentação no 7° Congresso Argentino de Engenharia Mecânica e 2° Congresso Argentino em Engenharia Ferroviária.

• Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 16h48
  • Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 16h48

O trabalho tem como título: “Integração entre braço robótico e o processo de soldagem a ponto por resistência elétrica” e está sob autoria do professor Elton Neves da Silva e Co-autores Guilherme Goes da Silva (aluno do curso de Engenharia Mecânica); Gustavo Vaccari  (aluno do curso de Engenharia Mecânica) e Anselmo Rafael Cukla (Professor).

O trabalho tem como objetivo apresentar a simulação da automação do processo de solda ponto, sendo que os parâmetros de solda (corrente e tensão elétrica, assim como a pressão exercida) são mantidos constantes. Este estudo é avaliado computacionalmente, visando a sua futura implementação no laboratório do IFSUL Câmpus Passo Fundo e considerando os equipamentos atualmente disponíveis.

Parabéns aos nossos autores pelo brilhante trabalho!

Para leitura do artigo completo, acesse AQUI.