Projeto de ensino Representação Estudantil no EMI do Câmpus Passo Fundo: fortalecendo o protagonismo das/dos estudantes
O projeto de ensino conta com dezoito alunos do ensino médio integrado e servidores do Câmpus
Na última quinta-feira, 21/10, reuniram-se para finalizar o semestre o grupo que compõem o projeto da Representação Estudantil do EMI. O grupo vem dedicando-se a construção do estatuto do Grêmio Estudantil para que no segundo semestre letivo ocorram as eleições desta entidade estudantil do câmpus.
Na última semana, as e os representantes de turma também participaram dos conselhos de classe atuando para o fortalecimento do diálogo entre as turmas, docentes e equipe da Assistência Estudantil visando a melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem nas atividades pedagógicas não presenciais.
A equipe do projeto é composta pelas/os servidoras/es Paula Mrus Maria, assistente social (coordenadora), Natália Dias, assistente de aluno e Willian Guimarães, psicólogo. Participam do projeto as e os representes das turmas do ensino médio integrado e as integrantes da comissão eleitoral do Grêmio Estudantil, totalizando dezoito discentes. As reuniões ocorrem semanalmente desde março deste ano e o projeto tem como objetivo apoiar a organização da representação estudantil do ensino médio integrado do Câmpus Passo Fundo, a fim de incentivar o protagonismo e a participação dos estudantes em suas turmas, Grêmio Estudantil, além de outros espaços dentro e fora do câmpus.
Redes Sociais