Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Visita técnica de alunos do terceiro ano do Curso Integrado em Mecânica

Visita técnica de alunos do terceiro ano do Curso Integrado em Mecânica

Alunos visitaram empresas da cidade de Passo Fundo

• Publicado: Segunda, 21 de Março de 2022, 11h42
  • Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 11h42

No dia 14 de março, alunos do terceiro ano do Curso Integrado em Mecânica acompanhados pelo professor Cláudio de Oliveira, que ministra a disciplina de Fabricação Mecânica II, realizaram visita Técnica a duas empresas da cidade de Passo Fundo.

A primeira visita ocorreu na IC Usinagem Industrial, na qual os alunos puderam ver na prática o processo de fabricação de usinagem de peças por meio de máquinas CNC na área de torneamento e fresamento. Os alunos conheceram todas as áreas da empresa, além de uma conversa e orientação inspiradora realizada pelos representantes Elizeu Lanferdini - Gerente de Produção e o Jean Carlos Rodrigues - Consultor Gerencial que acompanhava a visita.

Na segunda visita do dia, estiveram na empresa Ezata Industrial, empresa especializada em corte, dobra e conformação de metais, onde foi apresentada uma vasta gama de componentes da linha de produção acompanhados pelo Gerente de Produção Ricardo Koraleski. Durante a visita, a turma pôde verificar todo o processo de produção de um componente, desde a solicitação do setor comercial, área de engenharia, produção, verificação da qualidade até a etapa final do despacho e entrega, bem como todo o aporte de maquinário e tecnologia aplicada para melhor desenvolver o serviço.

Agradecemos as empresas pelo acolhimento e incentivo ao aprendizado.