Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Passo Fundo está com inscrições abertas para curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Passo Fundo está com inscrições abertas para curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Curso será presencial, e as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio

  • Publicado: Segunda, 02 de Mai de 2022, 11h45
  • Última atualização em Segunda, 02 de Mai de 2022, 11h45

Estão abertas as inscrições para o curso presencial de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis no câmpus Passo Fundo. As inscrições para a seleção podem ser feitas até o dia 6 de maio por meio do formulário disponibilizado no edital.

 

>> CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

>>CLIQUE AQUI PARA LER AS INFORMAÇÕES COMPLETAS NO EDITAL

 

O curso é voltado a profissionais que já atuam na área, além de jovens e adultos que atendam os requisitos de acesso ao curso e desejem atuar na instalação de sistemas fotovoltaicos. Para se inscrever é necessário ser maior de 18 anos e ter pelo menos o Ensino Fundamental I (1º a 5º) completo. 

Na seleção, serão ofertadas 40 vagas, divididas em duas turmas de 20 alunos, e o início das aulas está previsto para os dias 16 e 27 de maio, conforme o calendário de cada turma. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira no turno da noite e aos sábados no turno da manhã. 

O curso possui carga horária de 200 horas e será desenvolvido em seis módulos.

 

Importante - Todas as informações sobre o processo seletivo estão no edital nº 038/2022 da Fundação de Apoio ao IFSul (FAIFSul) e devem ser conferidas com atenção pelas pessoas interessadas. Os resultados, assim como todas as etapas da seleção, serão publicados na página de Documentos da FAIFSul.

Dúvidas e informações sobre a seleção poderão ser encaminhadas para o e-mail if-energif@ifsul.edu.br.

 

Saiba mais

A partir de uma matriz curricular multidisciplinar, o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis combina teoria e prática para uma formação profissional qualificada. Baseado nos itinerários formativos do Programa de Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EnergIF), a formação está alinhada às necessidades dos atuais contextos de desenvolvimento, inovação tecnológica e sustentabilidade para geração de energia limpa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página