Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Ciência da Computação recebe nota máxima do MEC

Curso de Ciência da Computação recebe nota máxima do MEC

Conceito nota 5 para o Curso de Ciência da Computação do Câmpus Passo Fundo

• Publicado: Terça, 31 de Mai de 2022, 16h35
  • Última atualização em Terça, 31 de Mai de 2022, 16h35

O Curso de Bacharelado em Ciência da Computação do Câmpus Passo Fundo passou por avaliação do MEC para reconhecimento de curso, obtendo a nota 5, conceito máximo que pode ser atribuído para um curso. A avaliação ocorreu durante os dias 23 a 25 de maio de 2022, sendo feita de forma virtual, contando com a participação de toda a comunidade acadêmica em reuniões com os avaliadores e posterior análise documental pela comissão avaliadora.

O curso do Câmpus Passo Fundo é o primeiro curso superior do IFSul a obter conceito 5, fruto de um trabalho institucional contínuo em articulação com o câmpus e a coordenação do curso, que vem sendo realizado e aprimorado ao longo dos anos. É a evidência do crescimento e amadurecimento do IFSul enquanto instituição, também no Ensino Superior.

Neste sentido, parabenizamos toda a comunidade acadêmica do IFSul, em especial aos servidores do Câmpus Passo Fundo e aos estudantes do Ciência da Computação pelo conceito obtido. Esta é uma grande conquista que coroa o excelente trabalho realizado e a união e sinergia entre os estudantes e servidores do Câmpus.

O Bacharelado em Ciência da Computação do Câmpus Passo Fundo é um curso de nível superior ofertado na modalidade presencial desde o ano de 2017. Possui 162 alunos matriculados em 8 níveis, tendo sua primeira formatura ocorrida no primeiro semestre de 2021. Trabalham diretamente no curso 26 professores.

De acordo com o Projeto Político Pedagógico do curso, este tem como objetivo a formação de egressos críticos, éticos, que valorizam a dignidade, as diferenças individuais e socioculturais, mediante educação humano-científico-tecnológica, consoante com a política de educação do IFSul. A formação do curso visa tornar seus egressos capazes e dotados de conhecimentos e competências científicas, tecnológicas e humanísticas para a resolução de problemas nos mais diferentes domínios de conhecimentos voltados à área da Computação.

Cabe salientar que os estudantes do curso, mesmo nos níveis mais iniciais, costumam receber e atuar em diversas oportunidades, seja dentro do ambiente acadêmico, em projetos de pesquisa, ensino e extensão, como na iniciativa privada, atuando como desenvolvedores de soluções tecnológicas ou empreendendo na área de tecnologia da informação. Tal inclusão científica e profissional precoce, oferece um bom horizonte de inclusão socioeconômica e é indicativo da qualidade do ensino praticado no Câmpus Passo Fundo.