Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do Câmpus Passo Fundo recebe premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudante do Câmpus Passo Fundo recebe premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática

Aluno Caetano Todero Seminotti recebeu medalha de prata

  • Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2022, 16h15
  • Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2022, 16h15

Na tarde da última sexta-feira (01.06) ocorreu Cerimônia de Premiação da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Públicas e Privadas (OBMEP) no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF).

O evento, organizado pela professora Me. Neuza Terezinha Oro, iniciou às 14h30 e premiou com 16 medalhas de prata e 62 medalhas de bronze estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio, de 121 municípios da região norte do estado do Rio Grande do Sul. Os medalhistas ouro (4) receberão a premiação em cerimônia nacional, ainda sem local e data definidos.

Durante a cerimônia, o estudante do 2º ano do Ensino Médio Integrado em Informática do Câmpus, o aluno Caetano Todero Seminotti, acompanhado de seus pais, do Diretor Geral do Câmpus prof. Dr. Lucas Vanini e servidores, recebeu a medalha de prata conquistada na edição 2021 da OBMEP.

Como medalhista prata, Caetano é bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), participando do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), cujo objetivo é possibilitar ao aluno premiado na OBMEP entrar em contato com questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico.
A OBMEP é um projeto nacional realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada e apoiada pela Sociedade Brasileira de Matemática e tem por objetivo principal estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

O Câmpus Passo Fundo parabeniza o estudante Caetano pela conquista, resultado do seu esforço e dedicação, desejando-lhe sucesso no decorrer da sua jornada!

Agradecemos também ao professor Denilson José Seidel pela coordenação das Olimpíadas no Instituto.

registrado em:
Fim do conteúdo da página