Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do Câmpus Passo Fundo recebe premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática

Aluno Caetano Todero Seminotti recebeu medalha de prata

• Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2022, 16h15
  • Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2022, 16h15

Na tarde da última sexta-feira (01.06) ocorreu Cerimônia de Premiação da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Públicas e Privadas (OBMEP) no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF).

O evento, organizado pela professora Me. Neuza Terezinha Oro, iniciou às 14h30 e premiou com 16 medalhas de prata e 62 medalhas de bronze estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio, de 121 municípios da região norte do estado do Rio Grande do Sul. Os medalhistas ouro (4) receberão a premiação em cerimônia nacional, ainda sem local e data definidos.

Durante a cerimônia, o estudante do 2º ano do Ensino Médio Integrado em Informática do Câmpus, o aluno Caetano Todero Seminotti, acompanhado de seus pais, do Diretor Geral do Câmpus prof. Dr. Lucas Vanini e servidores, recebeu a medalha de prata conquistada na edição 2021 da OBMEP.

Como medalhista prata, Caetano é bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), participando do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), cujo objetivo é possibilitar ao aluno premiado na OBMEP entrar em contato com questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico.
A OBMEP é um projeto nacional realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada e apoiada pela Sociedade Brasileira de Matemática e tem por objetivo principal estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

O Câmpus Passo Fundo parabeniza o estudante Caetano pela conquista, resultado do seu esforço e dedicação, desejando-lhe sucesso no decorrer da sua jornada!

Agradecemos também ao professor Denilson José Seidel pela coordenação das Olimpíadas no Instituto.