Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Passo Fundo forma primeira turma do curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

• Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2022, 21h10
  • Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2022, 21h11

No dia 16 de julho de 2022 o Instituto Federal Sul-rio-grandense – Câmpus Passo Fundo, realizou o encerramento das atividades referentes à primeira turma do Curso de Formação Continuada – Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis. O Curso conta com a linha de fomento do Programa Qualifica Mais EnergIF executado por meio da Bolsa Formação, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
O curso tem como objetivo promover a ampliação da oferta de profissionais qualificados para o segmento das Energias Renováveis por meio da qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, alinhada a oferta de cursos em temáticas atuais e relevantes para o desenvolvimento social e econômico da comunidade.
Ao todo serão 100 vagas ofertadas pelo IFSul Câmpus Passo Fundo até o final de 2022. As inscrições para as novas turmas que iniciarão em agosto e outubro poderão ser realizadas até 6 de agosto de forma presencial no Coordenação de Registros Acadêmicos (CORAC).
O Instituto Federal Sul-rio-grandense – Câmpus Passo Fundo, parabeniza a todos os participantes do curso, agradecendo a confiança depositada e esperando ter contribuído para a formação profissional e técnica, apostando no valor agregado do conhecimento e da ciência aplicada para o desenvolvimento socioeconômico da região.