Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professor Maurício Policena defende tese de doutorado e incrementa time de doutores do Câmpus Passo Fundo

O professor Maurício Rodrigues Policena, da área de Mecânica, é o novo doutor do Câmpus do IFSUL de Passo Fundo.

• Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2022, 14h56
  • Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2022, 14h56

A defesa da tese ocorreu dia 07 de outubro, e faz parte do Programa de Pós Graduação em Engenharia Mecânica (Promec) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O trabalho entitulado "Estudo de usinabilidade e influência do acabamento gerado por fresamento frontal na resistência à corrosão por pites em aços inoxidáveis duplex" foi orientado pelo professor Dr. André João de Souza, avaliado e aprovado pelos professores Dr. Anselmo Eduardo Diniz (PPGEM/Unicamp), Dr. Rolf Bertrand Schroeter (POSMEC/UFSC) e Dr. Arnaldo Ruben Gonzalez (PROMEC/UFRGS).

Para o Dr. Maurício Policena o trabalho na área de usinagem vai contribuir tanto para a formação de novos engenheiros e técnicos mecânicos do Instituto e também para a manufatura e os processos de fabricação do Norte do Estado.