Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 2º Simpósio de Informática do câmpus Passo Fundo abre chamada de trabalhos

2º Simpósio de Informática do câmpus Passo Fundo abre chamada de trabalhos

Os interessados têm até o dia 9 de agosto para submeter artigos ao evento

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2015, 09h20
  • Última atualização em Quinta, 25 de Junho de 2015, 12h58

Já está aberta a chamada de trabalhos científicos para o 2º Simpósio de Informática do câmpus Passo Fundo, que ocorre nos dias 20, 21 e 22 outubro. O evento, que neste ano tem como tema “Da infraestrutura à descoberta inteligente de conhecimento”, recebe artigos até o dia 9 de agosto. Poderão ser submetidos artigos científicos, vinculados a pesquisas ou experiências, relacionados à trabalhos de iniciação científica, graduação, pós-graduação e mercado de trabalho.

O artigo deverá ter entre 6 a 10 páginas e estar formatado conforme o padrão da Sociedade Brasileira de Computação. A submissão do trabalho deverá ser feita através da plataforma JEMS. Entre os tópicos de interesse do evento estão arquitetura de computadores, redes de computadores, banco de dados, sistemas operacionais, sistemas distribuídos, sistemas de automação, modelagem e simulação computacional, computação móvel, ubíqua e pervasiva, engenharia de software, sistema de informação e informática na educação.

Para o trabalho fazer parte dos anais do evento, deverá necessariamente ser apresentado por um de seus autores. De acordo com o cronograma do evento, a comunicação dos artigos aceitos será a partir do dia 16 de setembro e o envio da versão final do artigo deverá ser realizado no dia 27 de setembro.

Mais informações sobre o evento e a submissão de trabalhos podem ser obtidas no site do Simpósio.

O evento

O 2º Simpósio de Informática é realizado pelo curso superior de tecnologia em sistemas para internet e pelo curso técnico em informática do câmpus Passo Fundo. O evento busca motivar o estudante para exercer a atividade científica e tecnológica, uma vez que proporciona um espaço de divulgação e discussão de temas relevantes e atuais na área de informática desenvolvidos em sua instituição.

O evento busca estimular no estudante o interesse pela observação, construção do conhecimento e troca de experiências, destacando o comprometimento da instituição com o ensino, a pesquisa e a extensão. Além disso, o 2º Simpósio oferece uma diversificada programação, com palestras, oficinas e minicursos.