Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > I Encontro Regional de Luta pela Educação Inclusiva (I ERLEI)

I Encontro Regional de Luta pela Educação Inclusiva (I ERLEI)

Evento acontecerá dia 14 de abril no Câmpus Passo Fundo.

• Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2023, 20h59
  • Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2023, 17h08

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas - NAPNE, IFSul Passo Fundo, juntamente com associações e entidades apoiadoras, convida a comunidade escolar para o I Encontro Regional de Luta pela Educação Inclusiva (I ERLEI), a ser realizado no dia 14/4, nas dependências do Câmpus.

O evento visa promover um encontro dos professores de Atendimento Educacional Especializado, Coordenações Pedagógicas, representantes de associações e entidades, bem como demais interessados no tema, para um momento de reflexão e diagnóstico sobre a educação inclusiva na nossa cidade e região.

O evento contará com a participação de palestrantes que falarão sobre Deficiências: Tecnologias Assistivas e Comunicação Alternativa; sobre Altas Habilidades/Superdotação; sobre Transtorno do Espectro Autista e também sobre Transtornos Específicos de Aprendizagem. As convidadas possuem formação em suas áreas de atuação, mas sobretudo, possuem a experiência de serem mães de estudantes que possuem necessidades específicas.

As inscrições estão abertas até o dia do evento ou até as vagas se esgotarem. Os inscritos que estiverem presentes receberão certificado de participação digital, emitido automaticamente. Mais detalhes na programação do evento.

A programação completa e o link para inscrição encontram-se na página do evento https://napne.passofundo.ifsul.edu.br/erlei