Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Ensino Médio Integrado Câmpus Passo Fundo participam de visita técnica na Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios da UPF

• Publicado: Segunda, 29 de Mai de 2023, 16h06
  • Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2023, 16h39

Na tarde do dia 24 de maio, os estudantes do Ensino Médio Integrado do Câmpus Passo Fundo que participam do Projeto Eletivo Permanente “Inteligência Financeira” realizaram uma visita técnica à Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios (ESAN) da Universidade de Passo Fundo (UPF). Acompanhados pelo professor Denílson José Seidel, o grupo de discentes foi recepcionado pelo professor Julcemar Zilli, coordenador do curso de Ciências Econômicas da UPF e pelas estagiárias Camila Moraes Silva e Luiza Verardi.

A visita permitiu aos alunos ampliar a compreensão sobre taxas e índices de natureza socioeconômica, bem como conhecer o projeto de extensão vinculado ao curso de Ciências Econômicas, “Cálculo do Custo da Cesta Básica de Passo Fundo”. Durante a visita, os estudantes discutiram sobre o comportamento dos preços na economia e os impactos que as variações no valor da cesta básica de Passo Fundo podem gerar na vida da população regional. Isso, conforme destacou o professor Julcemar, contribui com a formação de cidadãos conscientes e capazes de compreender as dinâmicas do mercado e seus reflexos na sociedade. O professor Denílson acrescenta ainda que o entendimento dos processos envolvidos nos cálculos do custo da cesta básica será muito importante para a realização das próximas etapas do Projeto “Inteligência Financeira”.

Na conclusão da visita, o professor Denílson e os alunos agradeceram ao professor Julcemar e a equipe envolvida pela acolhida na ESAN/UPF e pelas aprendizagens construídas por meio do compartilhamento de conhecimentos e experiências que aconteceram no decorrer das atividades realizadas.